Você sempre quis aprender a tocar guitarra? Você veio ao lugar certo. Neste site você vai encontrar aulas gratuitas de guitarra em vídeo que cobrem tudo que você precisa saber para começar hoje. Não importa se você é novo para a guitarra, ou se você estiver jogando um violão ou guitarra elétrica. Essas lições são perfeitas para todos os iniciantes.

O primeiro vídeo fornece uma visão geral sobre como tocar guitarra. Ele introduz o resto da série e oferece-lhe alguns conselhos valiosos para certificar-se de que você obtenha o máximo do resto dos vídeos. É altamente recomendável que você começar com este vídeo primeiro.

Depois disso, você terá uma chance para aprender a afinar um violão. Isto é importante, porque não importa o quão bem você joga – se o violão está desafinado você não parece bem. Assim que passar esta lição para certificar-se de sua guitarra está soando é melhor.

Em seguida até você vai aprender como tocar acordes na guitarra. Nate começa cobrindo alguns importantes sistemas de numeração para os dedos, trastes e cordas. Depois que ele usa esses sistemas para ensinar quatro acordes de guitarra essenciais, incluindo: sol maior, dó maior, D maior e mi menor.

Com alguns acordes debaixo do cinto, a próxima lição ensinará você a dedilhar uma guitarra. Esta lição irá ajudá-lo a desenvolver uma técnica adequada dedilhando e alguns padrões básicos que você precisa saber para passar para a próxima lição.

Finalmente, a última lição você mostrará como tocar uma música na guitarra. Esta lição abrange a música popular de “Brown Eyed Girl” de Van Morrison. Você vai usar tudo o que você aprendeu com a lição anterior desta série para que isto aconteça. Certifique-se de que você está confortável com os acordes da lição #3 e os padrões dedilhando da lição #4 antes de fazer isto.

Por favor, considere este site de compartilhamento com amigos ou membros da família que estão interessados em aprender a tocar guitarra. Não só este captador os ajudará um novo hobby, mas ele vai te dar uma oportunidade para compartilhar suas experiências com outro guitarrista, enquanto você aprende.

Também pode ser benéfico aprender o básico de um outro instrumento. Isto lhe dará a oportunidade de experimentar a música de outra perspectiva e de expandir seus horizontes. Se você quer aprender a tocar bateria Confira as lições de tambor na Drumeo. Se você quer aprender a tocar piano, você deve visitar o site tocarpiano.com  e clicar na aba cursos recomendados